? ºC Lucas do Rio Verde - MT

Notícias

Notícias 20/09/2020 09:18

Em Lucas do Rio Verde, as mulheres são maioria no PT

A convenção municipal do Partido dos Trabalhadores em Lucas do Rio Verde, no último dia 15 de setembro, homologou a candidatura de 10 companheiros e companheiras à Câmara Municipal, sendo 6 mulheres e 4 homens. A Lei 9.504/1997 estabelece que as chapas proporcionais devem conter cotas de gênero, sendo de até 70% de ambos os sexos. Mais uma ideia machista que deve ser desconstruída: não é apenas 30% de mulheres.

 

Em Lucas do Rio Verde, 6 mulheres de luta se apresentaram para a disputa eleitoral. A atual Vereadora Professora Cristiani Dias, que disputa a reeleição, a obreira evangélica Odete Ferreira Gonçalves, a agente comunitária de saúde Fernanda França, a monitora de educação infantil Adriana Alves, a trabalhadora de indústria de alimentos Josiane Raissa e a Professora Linda Andrade.

 

Todas as candidatas do PT em Lucas do Rio Verde são mulheres trabalhadoras, reais, com histórias das mais diversas e comprometidas com suas candidaturas. A luta por mais mulheres na política tem ganhado grande destaque no partido. O movimento Elas por Elas é a prova desse trabalho. No Mato Grosso, ele tem sido bem articulado pela Secretária Estadual de Mulheres, Lígia Viana.

 

"Essa maioria não foi um acidente, mas uma construção partidária e coletiva", pontou o presidente do diretório municipal Adriano Plácido.

 

Fonte: PT Lucas do Rio Verde


Fale com a gente

Sem tempo? Manda um e-mail!
lucasdorioverde13@gmail.com
Mande um Zap Zap
(65) 99636852
 

Sobre

A estrela brilhou oficialmente no Brasil, em fevereiro de 1980, data da fundação do Partido dos Trabalhadores. A época era de intensa mobilização social.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo